Danny Morais avalia montagem de elenco de Náutico, Sport e Santa Cruz
Emprestado ao Juventude nesta temporada, o lateral-direito Ewerthon tem o futuro em aberto. Prata da casa do Sport, com contrato com o Leão até julho de 2026, o atleta de 24 anos terminou o Brasileirão como titular da equipe gaúcha e despertou o interesse de outros clubes, revela a direção rubro-negra.
O empréstimo de Ewerthon ao Juventude foi encerrado ao fim do Campeonato Brasileiro - mas ainda pode ser estendido.
Pelo clube gaúcho, o lateral realizou 29 partidas (25 pelo Brasileirão e quatro pela Copa do Brasil). Em 14 oportunidades foi titular, ajudando a equipe de Caxias do Sul a permanecer na Primeira Divisão. No período, o lateral marcou um gol (ver vídeo abaixo) e deu duas assistências.
- Ewerton tem sido procurado por diversos clubes, em razão da boa Série A que fez pelo Juventude, jogando inclusive em mais de uma posição em várias oportunidades. O próprio Juventude manifestou interesse em permanecer com ele, sim - disse o diretor de futebol do Sport Guilherme Falcão.
Veja o gol de Ewerthon na derrota do Juventude para o Fortaleza, por 2 x 1, na 13ª rodada do Brasileirão 2024
A utilização dele no elenco rubro-negro em 2025, quando a equipe retornará à elite nacional, ou a negociação do atleta para vestir a camisa de outro clube, está em indefinida.
"Estamos avaliando todas as alternativas estratégicas relacionadas ao atleta para tomarmos a melhor decisão com foco nos interesses do Sport e, obviamente, do próprio atleta", disse Falcão.
Procurado, o agente de Ewerton, Rafael Normande, também confirmou que o atleta tem "situação em aberto" neste momento.
Vale lembrar que o elenco do Sport terminou a Série A com Igor Cariús, cuja maior parte da carreira se deu na lateral esquerda, como titular. Além dele, o clube tem para a função o argentino Leonel Di Plácido, com contrato até o meio da próxima temporada.
Em 2023, Ewerthon atuou em 44 partidas pelo Sport em 2023, com dois gols marcados e duas assistências. Ele alternou entre o banco de reservas e a titularidade em momentos distintos da temporada do Leão. Ao final, o clube decidiu emprestá-lo para rodagem.
Antes, ele já havia sido emprestado para o CSA, em 2021, mas logo teve o retorno solicitado pelo Leão.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também