Presidente da comissão eleitoral do Sport renuncia; as novidades da eleição do Leão
Entre altos e baixos, o volante Felipe encerra a sua passagem pelo Sport. O jogador de 30 anos está fora dos planos do Leão para a próxima temporada e a confirmação da saída foi dada pelo seu empresário, Alexandre Luz, na noite desta segunda-feira.
"No Sport ele não segue. Por enquanto é isso", afirmou, breve, o agente, sem revelar qual o futuro do atleta: se volta para o Goiás, onde tem contrato em vigor, ou se fica livre no mercado.
Felipe deixa o Leão com o título do Campeonato Pernambucano de 2024 e um acesso para a Série A na bagagem, mas fortemente contestado pela torcida.
Antes pilar e figura intocável com os técnicos Mariano Soso e Guto Ferreira, o meio campo perdeu espaço para o argentino Julián Fernández na reta final da Série B, escolhido por Pepa o novo dono da cabeça de área do Sport.
E assim o concorrente se firmou, marcando dois gols nos últimos cinco jogos do time no Brasileiro.
Felipe esteve na campanha do não acesso em 2023 e, bem avaliado pela diretoria, tornou-se um dos poucos atletas a permanecer para a atual temporada. Em campo, disputou 54 partidas no ano, sendo um dos jogadores de maior minutagem do elenco.
Somando participações em 2023 e 2024, o volante esteve em campo em 69 duelos e concedeu três assistências. Além de Felipe, com a despedida confirmada, o zagueiro Alisson Cassiano também não continua na Ilha do Retiro. Ele tem acerto encaminhado com uma equipe de Série B.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também