Caíque França se consolida no Sport quer novas conquistas em 2025
Lucas Lima é prioridade do Sport para 2025, tem conversas informais com a direção para continuar na Ilha do Retiro, mas muito pouco se avançou sobre o tema nos últimos dias. Ao menos, é este o cenário de momento dissecado pelo diretor de futebol Guilherme Falcão. Até então, ninguém da gestão havia comentado publicamente sobre o futuro do meia.
Em entrevista ao podcast Embolada, o dirigente resumiu a negociação como uma "folha em branco". O clube quer a continuidade de seu destaque e maestro na campanha do acesso à Série A, e vice-versa. Mas no meio de tantos interesses - neste caso, convergentes - está o Santos.
- Veja, Lucas não é um assunto novo, mas ele tem contrato com o Santos até abril. Então, não é interessante para o Sport ter o jogador até abril, não é interessante para o jogador vir para o Sport em abril, e me parece que não é interessante para o Santos permanecer com o jogador até abril - conta.
Por ser atleta do Santos até o primeiro semestre de 2025, Lucas Lima terá a incumbência de resolver sua vida com o Peixe, de onde saiu por empréstimo ao Leão, sob profundo descontentamento da torcida, após o rebaixamento do clube paulista à Série B.
Na Ilha do Retiro, todavia, o roteiro foi outro. O meia saiu pela porta dos fundos da Vila Belmiro e conquistou a confiança da torcida do Sport com assistências, grandes atuações e gols.
Um deles, curiosamente contra o ex-clube, no duelo que selou o retorno rubro-negro à Primeira Divisão. Para colocar seu principal jogador em campo, os pernambucanos pagaram R$ 500 mil de multa ao Peixe. Santos e Sport têm dividido o salário de Lucas Lima em 60% e 40%, respectivamente.
"O desejo tem, a disposição tem, é recíproca, mas ele precisa se acertar com o Santos sobre a posição contratual dele. Enquanto isso não acontecer, a gente vai ter que esperar um pouco para o desfecho dessa contratação. Essa negociação é uma folha em branco, não tem nada escrito", define Guilherme Falcão.
- É aguardar a posição do Santos e aguardar a posição do atleta em relação a isso para a gente chegar a um entendimento salarial. Não é uma operação fácil, mas a gente entende que precisa ser feita - completa.
O craque do acesso: Lucas Lima comandou Sport rumo à Série A
Sobre entendimento salarial, inclusive, Lucas Lima voltou ao Sport para esta temporada sob operação financeira rigorosa. Guilherme Falcão revelou, em entrevista, que o clube não tinha o dinheiro necessário para repatriar o meia, mas o presidente Yuri Romão conseguiu tornar a operação viável aos cofres do clube.
Aos 34 anos, o atleta jogou 54 partidas com a camisa do Leão em 2024, fez três gols e contribuiu com outros onze, sendo o garçom da equipe, com sobras, na Série B.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também