TIMES

Por Camila Sousa — Recife


Alisson Cassiano, do Sport, faz gol contra bizarro em derrota para o Novorizontino

Alisson Cassiano, do Sport, faz gol contra bizarro em derrota para o Novorizontino

A jornada de Alisson Cassiano no Sport está perto do fim. Um dos poucos remanescentes do grupo de 2023 a continuar no clube nesta temporada, o zagueiro não renovará contrato para 2025, ano em que o Leão voltará à Série A. A afirmação parte do empresário do atleta, Cristiano Hosken, à reportagem.

"Ele não segue (para 2025)", resumiu o agente, que adiantou conversas com um novo interessado, sem falar nomes, para a contratação do seu cliente.

Alisson Cassiano em treino do Sport no CT — Foto: Paulo Paiva/Sport

Alisson Cassiano fez 23 jogos pelo Sport em 2024 e conviveu com críticas no primeiro semestre. Principalmente após a falha que culminou em um gol contra seu, aos 21 segundos de partida na derrota para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, por 2 a 1.

À época, o técnico rubro-negro ainda era o argentino Mariano Soso, com quem o zagueiro mais teve chances. Com Guto Ferreira, Alisson passou em branco e só voltaria a atuar numa única vez, sob o comando do português Pepa: quatro minutos na vitória diante do Paysandu.

Sport 1 x 2 Novorizontino | Melhores momentos | 12ª Rodada | Série B 2024

Sport 1 x 2 Novorizontino | Melhores momentos | 12ª Rodada | Série B 2024

Durante esse período de ostracismo, o jogador seguiu trabalhando junto aos companheiros no dia a dia do CT e, internamente, era bem quisto pelo grupo e pela direção de futebol - que o respaldou após a falha contra o Novorizontino.

Em duas temporadas de Sport, Alisson Cassiano disputou 34 partidas e marcou um gol - o da vitória rubro-negra, no tempo normal, diante do São Paulo, em pleno Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Além do zagueiro, vinculado ao Leão até o fim do ano, outros 12 atletas vivem situação semelhante (veja a lista aqui).

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge