Foram aproximadamente 30 minutos em campo como atleta profissional. Muito pouco para avaliação definitiva. Porém, tempo suficiente para Dieguinho, atleta oriundo das divisões de base do Sport, estrear como profissional e fazer a diferença a favor do Leão no último sábado, no empate contra o Botafogo-SP.
Botafogo-SP 1 x 1 Sport | Melhores Momentos | 13ª Rodada | Série B 2024
Inicialmente, Dieguinho foi contratado para reforçar a equipe sub-20 rubro-negra, no início desta temporada. Ele vinha disputando o Estadual da categoria. Em oito partidas, marcou três gols pela equipe comandada pelo técnico Thiago Larghi.
Alçado à equipe profissional há poucas semanas por apresentar bons atributos na base, aliados também a problemas por lesões no setor, o atacante de 19 anos ganhou a primeira oportunidade com o técnico Mariano Soso no jogo contra o Novorizontino.
Acionado por volta dos 42 minutos do segundo tempo, destacou-se pela luta no setor ofensivo. Apesar de não ter evitado o revés, recebeu elogios do comandante rubro-negro.
- É um jogador de qualidade, que eu posso manifestar publicamente entusiasmo. Sempre falei que depois do processo de Pedro Lima (negociado com o Wolverhampton), um treinador quando convoca um jogador jovem tem que ter a responsabilidade de fazer uma boa adaptação, que ele compreenda o contexto de jogo e ingresse num contexto favorável - disse o treinador.
"Acho que Dieguinho tem um perfil para contribuir e se consolidar em um plantel profissional", complementou Mariano Soso.
Logo após o jogo, Dieguinho ampliou o vínculo com o Leão. Inicialmente com contrato até o final da temporada, o atacante agora estendeu o contrato até 31 de maio de 2027.
No jogo seguinte, o último do Leão, contra o Botafogo-SP, Dieguinho entrou mais cedo, aos 28 minutos da etapa final.
Com mais tempo, foi mais participativo no jogo e ajudou de forma efetiva ao sofrer o pênalti, nos acréscimos, que deu o gol de empate do Leão, marcado por Zé Roberto.
Sport empata com Botafogo-SP, e Soso liga para se desculpar com torcedor
De onde vem Dieguinho?
Dieguinho assinou contrato com o Sport em fevereiro deste ano, após ser um dos destaques da Portuguesa Santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Baiano de Salvador, Diego Victor Costa Dominguez completará 20 anos no próximo dia 9 de julho. Ele começou a carreira no Vitória, clube que defendeu por quatro temporadas.
Em 2019, ainda jovem, transferiu-se para o Jabaquara, de Santos. Esteve por cerca de um ano e meio no clube, ganhando destaque pelo bom passe e visão de jogo. Acabou contratado pelo Atlético-GO, no início de 2021, ano em que disputou o Brasileiro Sub-17.
No ano passado, disputou o Paulista Sub-20 e a Paulista Cup da categoria com a camisa 10, novamente pelo Jabaquara. No Estadual, foram quatro gols em oito partidas. Neste ano, chegou à Portuguesa Santista, última parada antes do Sport.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também