Fábio Matheus permanece na Ilha do Retiro por mais três anos. Revelação entre os pratas da casa que atuaram na Copinha de 2023, o volante assinou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o Sport - agora válida até dezembro de 2026.
Ao longo das últimas semanas, o volante ainda atingiu as metas estipuladas para uma renovação de contrato automática - que seria ativada na metade deste ano e válida até o fim de 2024. Mesmo assim, desde então havia o interesse do staff do atleta por uma permanência mais longa na Ilha do Retiro.
Fábio Matheus tem apenas 20 anos, estreou no profissional nesta temporada e está entre as principais revelações da base do Sport nesta nova geração.
Apesar da pouca idade - e a estreia recente na equipe de cima -, o volante demonstra maturidade e consistência em campo. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo, substituiu o experiente Fabinho diante do São Paulo e foi fundamental para a vitória inédita no Morumbi - mesmo com a eliminação nos pênaltis. Não à toa, manteve-se de titular no jogo seguinte - contra o Londrina.
Sued Lima elogia joia do Sport: "Fábio é um desarticulador de pressão que é sacanagem"
Na Ilha do Retiro, Fábio Matheus participou de 14 partidas pelo profissional, marcou um gol - na vitória de goleada sobre o ABC, na Série B do Brasileiro - e com uma assistência, concedida na vitória diante do Náutico, pela Copa do Nordeste.
Vagner Love salva a noite, e Sport conquista vitória de virada sobre o Londrina na Série B
Veja também