AB Esporte: Palco de grandes jogos, estádio Pereirão passa por reforma em Serra Talhada
O Serra Talhada desistiu de participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, José Raimundo, que já comunicou a decisão à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Segundo Raimundo, o estádio Nildo Pereira - administrado pelo município e onde o Cangaceiro manda as partidas - ainda não tem condições de receber confrontos oficiais. O Serra Talhada precisaria treinar em Triunfo ou Carnaíba e jogar em Afogados da Ingazeira, logística que aumentaria muito os custos.
O estádio Pereirão está passando por melhorias desde o mês de abril. Os novos vestiários, banheiros e rampas de acessibilidade já foram finalizados, mas o gramado não evolui e não ficará pronto até o início da segunda divisão, marcada para o dia 3 de setembro.
- A desistência é oficial, a questão de logística e custo financeiro inviabilizam a nossa participação. Eu assumi um pacto com a prefeitura, o estádio estava um matagal, fizemos um grande serviço, aração, recuperamos o piso do Pereirão, uma cobertura de areia. Mas, a grama não responde. Sempre fiz minhas coisas da forma certa, não tenho débitos trabalhistas. Para jogar fora, começo perdendo de 1 a 0 - disse José Raimundo.
O Serra Talhada estava no grupo A, ao lado de 1º de Maio, Petrolina, Serrano e Flamengo de Arcoverde. Além dos sertanejos, Central e Olinda também estão fora da Série A2 do Estadual.
Veja também