TIMES

Por Hebertt Ramos e Maria Clara Lopes — Caruaru, PE


A Série A3 do Pernambucano já está em andamento e os clubes participantes pretendem utilizar o apoio da torcida como diferencial para buscar o acesso. Porém, o Caruaru City não está conseguindo utilizar dessa vantagem. O clube não conseguiu as liberações necessárias para receber público no estádio que utiliza na terceirona.

Caruaru City quer receber público no estádio Vera Cruz — Foto: Rafael Lima / FPF

O Leopardo foi o último clube a confirmar participação na Série A3. Em agosto, após a desistência do Salgueiro, o time da Capital do Agreste anunciou que estaria na terceira divisão estadual e mandaria as partidas no estádio Antônio Inácio, popularmente conhecido como Vera Cruz.

No dia 29 de setembro, o clube tinha a expectativa de receber público para o duelo contra o América-PE. Entretanto, o corpo de bombeiros não realizou a vistoria no estádio e o jogo foi disputado com portões fechados. Na ocasião, o América venceu por 1 a 0.

A vistoria era necessária para fornecimento do laudo das autoridades, autorizando a presença de torcedores no espaço. Quase duas semanas depois, a vistoria ainda não foi realizada e o Caruaru City pode passar a temporada 2024 sem receber público.

O time caruaruense tenta o retorno à segundona, competição em que foi campeão em 2021. O Caruaru City disputou a primeira divisão do Pernambucano por dois anos seguidos e em 2022, foi o único representante da cidade na elite.

Em 2023, o time acabou sendo rebaixado. Por regulamento, o Leopardo teria que disputar a Série A2 ainda no ano passado, mas, sem condições financeiras, o clube desistiu de disputar a competição e acabou caindo para a terceira divisão estadual.

Caruaru City foi campeão da Série A2 em 2021, com presença de público — Foto: Diego Lambretinha/Ascom Caruaru City

Até a última atualização dessa reportagem, o Caruaru City não conseguiu a liberação para receber torcedores nas partidas em casa da Série A3 do Pernambucano.

Veja também

Mais do ge