TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 212 gols, o ex-atacante Luis Fabiano "virou" zagueiro no interior de Pernambuco. O defensor Luis Fabiano, de 19 anos, que disputou o Campeonato Pernambucano pelo Porto de Caruaru, recebeu o nome em homenagem ao ídolo são-paulino.

Luis Fabiano, zagueiro do Porto, contra o Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Natural de Itabaiana, no Sergipe, o zagueiro começou a trajetória no Coritiba-SE, passou pelo Grêmio Pague Menos-CE e chegou ao Porto-PE nesta temporada.

Filho do casal de são-paulinos Maria Renata e Luis Carlos, ele sonha em conhecer o xará atacante e jogar no Morumbi.

- Minha família é toda são-paulina, então meus pais quiseram homenagear um ídolo, um cara que fez todo mundo aqui ter muitas alegrias. Eu venho do interior do Sergipe, onde as chances de você se tornar algo são mínimas, ainda mais como jogador, mas mesmo assim eu nunca deixei de ter esperança de poder fazer o que eu amo. Felizmente estou conseguindo.

Luis Fabiano no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por conta de lesões, Luis fez apenas dois jogos no time profissional no Estadual. Mas, será integrado ao time sub-20 para disputar as competições da categoria ao longo de 2024.

- Gostaria de ter jogado mais vezes, acredito que estava preparado para receber mais oportunidades. Quando ela apareceu, procurei desempenhar o meu papel e mostrar quem eu sou, ajudando a equipe e me entregando ao máximo. Mas, só tenho a agradecer, jogar em um estádio de Copa do Mundo (Arena de Pernambuco), vai ficar gravado pra sempre em minha memória.

Apesar de carregar o nome do Fabuloso, o Luís Fabiano do Tricolor da Rua Preta tem como maior referência o pai, Luis Carlos, que só atuou na várzea.

- Eu gosto muito do Luis Fabiano. Foi um excelente atacante e acho a homenagem muito bacana, mas sempre digo que minha maior inspiração é o meu pai. Foi quem eu vi jogar de perto e quem me mostrou como o futebol é - finalizou o zagueiro.

Bater pênalti ou ajudar na briga? Veja a trajetória, golaços e polêmicas de Luis Fabiano

Bater pênalti ou ajudar na briga? Veja a trajetória, golaços e polêmicas de Luis Fabiano

Veja também

Mais do ge