TIMES

Por Redação do ge — Serra Talhada, PE


Gols de Petrolina 8 x 0 Serrano

Gols de Petrolina 8 x 0 Serrano

Vencer é uma missão quase impossível no passado recente do Serrano Futebol Clube. O time da cidade de Serra Talhada vem acumulando temporadas com péssimos números e completou a marca de nove anos sem ganhar uma partida.

O último triunfo do Serrano dentro de campo aconteceu na segunda divisão estadual de 2013, quando a equipe bateu o Flamengo de Arcoverde por 2 a 0. De lá para cá, são 30 derrotas, dez empates e apenas duas vitórias contra o mesmo Flamengo. Desses, dez jogos foram perdidos por W.O. Em 2018, o Jumento de Aço, como é conhecido, até conseguiu chegar na semifinal, ficando perto do acesso. O detalhe é que a campanha registra somente duas vitórias, todas por W.O.

Petrolina 8 x 0 Serrano — Foto: Emerson Rocha

Os números de 2022 aumentam esse longo período sem motivos para comemorar. O Serrano foi eliminado na primeira fase da Série A2 do Pernambucano após tomar 21 gols em três partidas e marcar apenas um. As goleadas foram para Pesqueira (7 x 1), Petrolina (8 x 0) e o mesmo Flamengo de nove anos antes (6 x 0), todas longe de casa porque o clube não pode mandar partidas em Serra Talhada.

O investimento é modesto, como explicou o presidente Rômulo Leão. A folha não passou dos R$ 30 mil, com quase todo o elenco saindo da categoria sub-20. Na tabela a campanha do Serrano é a pior do estadual, atrás, inclusive, do Timbaúba, derrotado em todas as partidas por W.O. A situação ainda pode piorar se o clube perder pontos em julgamento por uma possível escalação irregular.

Jogos do Serrano em 2022:

  • 1º de Maio 1 x 0 Serrano
  • Serrano 0 x 1 Decisão
  • Pesqueira 7 x 1 Serrano
  • Petrolina 8 x 0 Serrano
  • Serrano 0 x 6 Flamengo de Arcoverde

Serrano tomou seis gols do Flamengo-PE — Foto: Reprodução / Instagram

Jumento de Aço

A história do Serrano começou em 1983. O acesso para a primeira divisão se tornou realidade apenas em 2003. Foram seis temporadas até o rebaixamento em 2009. Desde então o Jumento segue na Série A2.

Nesse período, o clube ainda disputou a Série C do Brasileiro, em 2005, ficando com a 43ª posição após duas vitórias contra Piauí e Icasa-CE.

Elenco do Serrano em 2015 — Foto: Emerson Rocha

Veja também

Mais do ge