Um dia após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgar o pedido de mandado de garantia dos clubes "rebaixados para Série A3", a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023 ganhou novos rumos.
Os clubes entraram em acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para ampliação da segunda divisão e o cancelamento da Série A3 em 2023. As equipes aguardam agora a homologação dos processos junto ao TJD-PE para marcação de um novo arbitral para definir o regulamento e os participantes da Série A2 do Pernambucano desta temporada.
De acordo com os clubes, a expectativa é que o regulamento defina três acessos para primeira divisão em 2024 e a competição seja dividida por grupos regionalizados. Caso isso aconteça, 12 equipes vão disputar a elite no próximo ano.
Na reunião na tarde desta terça-feira na sede da entidade, também foi decidido que a terceira divisão só entra em vigor em 2025. Nesta temporada, todos os clubes jogam a Série A2 e nenhum será rebaixado. Em 2024, os piores da segundona - a quantidade ainda não foi definida - serão rebaixados para a disputa da Série A3.
O ge entrou em contato com a FPF-PE, mas a entidade não divulgou nota ou se pronunciou sobre o assunto.
Veja também