Após empate no agregado por 2 a 2 com o Vitória, o Paysandu conquista a vaga para grande final do Campeonato Brasileiro Série A3 Feminino. O Papão irá enfrentar a equipe carioca Vasco da Gama, os duelos ainda não possuem datas, horários e locais definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ambas as equipes já estão garantidas na Série A2 de 2025.
As meninas do Paysandu já começaram levando pressão para a goleira do Vitória. Nos primeiros segundos, Cintia Paulista tentou chegar no gol baiano, mas a goleira adversária afastou tirou de qualquer jeito. Mas 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Yana mandou direto para o fundo das redes sem chances para goleira Karine.
Nos lances seguintes as donas da casa foram em busca de mais um gol, mas Papão queria o empate para não levar a partida para os pênaltis. Em cobrança de falta, aos 21 minutos, novamente Cintia Paulista mandou a bola para área, mas a goleira do Vitória defendeu.
Aos 33, Marciane recebeu sozinha e empatou, mas arbitragem marcou impedimento no inicio da jogada. Após esse lance as duas equipes trocaram passes buscando o gol, mas sem sucesso.
O segundo o tempo começou com o Paysandu pressionando o Vitória, Cintia Paulista recebeu entre duas marcadoras, mas a arbitragem deu impedimento. Em seguida, Pipoca lançou para Tay, mas Karine defendeu.
O segundo gol do Leão Baiano saiu depois de cobrança no meio de campo, a bola parou na área bicolor e Tay manda para o fundo da rede para deixar tudo igual no placar agregado. Após o segundo gol, as baianas tentaram o terceiro para garantir a classificação direta sem levar para os pênaltis. Mas o placar ficou assim mesmo, a decisão da vaga para a final ficou para as cobranças.
Nas penalidades, o Vitória converteu apenas um pênalti dos quatro batidos. Já o Paysandu balançou três vezes as redes e conquistou a vaga na decisão. Agora, o Papão vai enfrentar o Vasco da Gama, na final. As datas, horários e locais desse confronto serão definidos pela CBF.
Veja também