Nesta sexta-feira publicamos o 66º texto do colunista do blog Voando Baixo: Raphael Reis, piloto da equipe W2 ProGP no TCR South America e no TCR Brasil. Para mandar perguntas é só usar a hashtag #ColunadoRapha e marcar o perfil @voandobaixo no Twitter. Ou ainda mandar pelo email: [email protected].
Por Raphael Reis
Olá amigos do Voando Baixo! Eu sou Raphael Reis, piloto do Cupra Leon #77 da equipe W2 ProGP no TCR South America e no TCR Brasil, e hoje falo com vocês diretamente de Rosário, na Argentina. Chegamos ao fim de semana decisivo do campeonato sul-americano. Pelo quarto ano consecutivo, estou na disputa pela taça. E ainda sou o único piloto a largar em todas as corridas da história do certame sul-americano.
Chegamos ao Autódromo Municipal Juan Manuel Fangio com a missão de descontar a diferença de pontos para meus dois concorrentes à frente na luta pelo campeonato. Estou atualmente na terceira posição com 370 pontos, 35 atrás do líder do campeonato. Teremos 85 pontos em disputa na etapa de Rosário neste fim de semana.
É a segunda vez que vou correr em Rosário pelo TCR South America. Em 2023, pontuei nas duas corridas. Estou feliz em disputar o título mais uma vez. Nos quatro anos da categoria no continente, sempre cheguei à última etapa com chances de me sagrar campeão e espero que neste ano o desfecho seja positivo.
Para isto teremos que fazer um bom trabalho em Rosário e descontar os pontos que precisamos para o líder. As expectativas são ótimas para este fim de semana na Argentina vou fazer de tudo que puder para conquistar o título do TCR South America. Vamos para cima! Até a próxima!
Veja também