TIMES

Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG


O Tombense encerrou a temporada 2024 com um gosto amargo. Sem chances de classificação à fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro na rodada final, o Alvirrubro empatou diante do Ferroviário-CE fora de casa e terminou o ano com o maior jejum desde o rebaixamento na Série B em 2023.

O Alvirrubro está há nove partidas sem vitória, com três derrotas e seis empates. A última vitória do time mineiro aconteceu há dois meses, no dia 26 de junho, quando o Alvirrubro venceu o Caxias em casa por 2 a 1.

Tombense vive pior jejum em 14 meses — Foto: Alexandre Lago

Esta é a pior marca desde o primeiro semestre de 2023. O Tombense ficou dez partidas sem sentir o sabor de uma vitória, em jogos pela Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Ao todo foram cinco derrotas e cinco empates, entre abril e junho do ano passado. A seca terminou quando o Tombense venceu o Juventude em Caxias do Sul por 2 a 1, no dia 11 de junho de 2023.

Fora da briga pelo acesso à segunda divisão nacional, o Tombense entra em férias e passa a planejar a temporada 2025, quando terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.

Em 2024, o clube de Tombos chegou à semifinal do Estadual, foi campeão do Mineiro do Interior pela quarta vez e parou na primeira fase da Copa do Brasil.

Veja também

Mais do ge