Roger sonha com a volta de Sassá ao Athletic e elogia o atacante: "Foi muito ptofissional"
O atacante Sassá foi mais do que uma contratação de impacto para o Athletic em 2023. Tanto que o clube trata como sonho o retorno dele a São João del Rei. Foi o que afirmou Roger Silva, que vai comandar o Esquadrão de Aço na Série B do Campeonato Brasileiro e foi técnico do atacante quando ele vestiu a camisa do clube mineiro.
Durante entrevista à Central do Mercado, Roger afirmou que a passagem do atacante pelo Esquadrão foi a retomada da carreira e que o atacante, que teve o início da carreira marcado por polêmicas, foi muito profissional no Esquadrão (veja no trecho acima).
- O Sassá no Athletic foi o começo de uma recuperação na carreira. Ele foi muito profissional comigo lá. Não posso negar que o Sassá é um sonho nosso. A gente sonha em ter ele de volta. Ele foi muito profissional - disse o treinador.
O técnico do Athletic revelou que ligou para Sassá quando ele foi contratado em 2023.
"Antes de ele vir eu liguei e falei: "Sassá, eu não posso correr esse risco. Sou um jovem treinador, preciso de caras comprometidos, com fome. Ele falou: "Irmão, me dá essa chance que vou te mostrar que eu mudei"", afirmou Roger.
- Está aí: há dois anos triunfando com o Amazonas, conseguiu retomar a carreira, tem um baita de um contrato lá, os números são bons.
Ex-Cruzeiro e Botafogo, Sassá está no Amazonas e chegou ao clube em 2023. Ele disputou o Campeonato Mineiro, torneio onde o time chegou às semifinais e foi campeão do interior e da Recopa Mineira, e jogou também a Copa do Brasil, competição em que o Esquadrão foi eliminado logo na primeira fase.
Sassá disputou 11 partidas oficiais e marcou um gol, o primeiro após dois anos sem marcar. Além disso, ele balançou as redes mais duas vezes na vitória sobre o Vasco em um amistoso.
Veja a participação de Roger Silva na íntegra:
Veja a entrevista de Roger Silva, técnico do Athletic
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017.
O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira.
Veja também