TIMES

Por Redação do ge — Pouso Alegre, MG


Proposta de SAF é apresentada aos conselheiros do Pouso Alegre Futebol Clube

Proposta de SAF é apresentada aos conselheiros do Pouso Alegre Futebol Clube

A diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube apresentou aos conselheiros e sócios-contribuintes do clube nesta segunda-feira (14) a proposta para que o clube se torne uma SAF, Sociedade Anônima do Futebol. Uma assembleia para votação da proposta está agendada para o dia 28 de outubro.

O projeto de SAF tem como principal objetivo colocar o Pouso Alegre na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dragão recebeu a proposta para se tornar Sociedade Anônima do Futebol e, desta forma, ser administrado como uma empresa. A proposta foi feita por cinco investidores que irão cuidar exclusivamente do futebol do Pousão. Os nomes delas ainda não foram divulgados publicamente.

Estádio do Manduzão, Pouso Alegre, aérea — Foto: Reprodução EPTV

Além do elenco profissional, a SAF visa também o investimento nas categorias de base do Pouso Alegre, pensando no futuro do clube, com a revelação de novos talentos. Para isso, uma das ideias dos investidores seria a de construir um novo CT com alojamentos em uma nova área da cidade. Isso seria feito com a cessão do terreno onde hoje fica o centro de Treinamento do time.

Assembleia dia 28

Depois dessa apresentação feita aos sócios contribuintes e aos conselheiros, a decisão agora de aprovar o projeto vai acontecer no dia 28 de outubro. Na oportunidade, ocorre uma eleição para presidente do clube, além de votação que vai definir se o pouso vai ou não se tornar a SAF.

- Ontem Nós demos mais um passo na que foi a apresentação aos sócios contribuintes, aos conselhos da proposta do que se espera da SAF, para que haja entendimento de todos um tempo de compreensão, de tratativas, para que no próximo dia 28 a gente possa fazer a votação - disse o presidente do clube, Rogério Paiva.

Torcida do Pouso Alegre Futebol Clube — Foto: Reprodução EPTV

Segundo o presidente do clube, a proposta para se tornar SAF seria a saída para sobrevivência do clube, que lida com dificuldades financeiras.

- As dificuldades são imensas porque, de toda a receita que um clube de futebol tem, as maiores são TV 50% e cotas de TV e transação de jogadores. E o clube do interior não tem esse tipo de receita. Ele só tem a torcida e publicidade na camisa e no estádio. Essas receitas compõem apenas 30% para custear todo esse custo do futebol, que não é barato - disse Rogério Paiva.

Centro de Treinamento do Pouso Alegre Futebol Clube — Foto: Reprodução EPTV

Segundo o presidente, a expectativa é que o Pouso Alegre se espelhe e possa ter sucesso assim como outros clubes do interior que já se tornaram SAF vêm demonstrando.

- Eu acho que a gente pode tomar como exemplo clubes de de menor porte, como Pouso Alegre. Nós temos a Ferroviária, que também foi adquirida por um grande empresário de futebol, que é o Bertolucci, que também conseguiu o acesso à Série B. Nós temos o Athletic aqui próximo da gente, que também é uma SAF, e conseguiu o acesso à Série B. Nós temos o Maringá, que conseguiu o acesso à Série C. Então as SAFS, elas vêm mostrando o que é a realidade do futebol no interior, porque só torcida e patrocínio não consegue manter um clube de futebol, precisa de investimentos - disse o presidente.

Veja também

Mais do ge