Abre Aspas: Cleber Xavier explica decisão de se tornar técnico após trabalhar com Tite
O nome de Cléber Xavier foi oferecido ao Vasco, que busca treinador depois da demissão de Rafael Paiva há pouco mais de uma semana. A diretoria vascaína vai avaliar a possibilidade.
O profissional de 60 anos tem a seu favor o conhecimento da base e do futebol brasileiro, requisitos desejados pelo Vasco no novo técnico. Ele também seria uma opção mais barata em comparação a outros nomes avaliados pelo clube - os valores altos têm dificultado a busca no mercado.
Cléber Xavier foi auxiliar de Tite por 24 anos e anunciou em outubro o fim da parceria para se lançar como treinador. Ele aguarda a primeira oportunidade, e seus empresários têm oferecido seu nome a alguns clubes.
Seu último trabalho como auxiliar de Tite foi no Flamengo, do qual foram demitidos em setembro pouco depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol.
Sem Rafael Paiva, o Vasco está sendo comandado interinamente por Felipe Maestro. Ele estreou na rodada passada, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, e seguirá como treinador nos dois últimos jogos do Brasileirão, contra Atlético-MG e Cuiabá.
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:
Veja também