TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


"Não vou ficar no Flamengo", revela Gabigol após conquista da Copa do Brasil

"Não vou ficar no Flamengo", revela Gabigol após conquista da Copa do Brasil

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, anunciou na comemoração do quinto título da Copa do Brasil, ainda no campo, que está deixando o clube. Ele mesmo anunciou em entrevista:

- Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo - disse o atacante.

O jogador demonstrou mais de uma vez na entrevista da beira do campo a insatisfação com a direção do Flamengo. Ele também lembrou todos os problemas que atravessou durante a temporada de 2024, como no caso da suspensão temporária por doping. E criticou indiretamente Tite, sem citá-lo.

Gabigol Atlético-MG Flamengo Copa do Brasil — Foto: Cris Mattos/Reuters

- Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma - disse o atacante.

O jogador do Flamengo reforçou o carinho pelo clube, se declarou, mas lamentou o fim da negociação de renovação com o Rubro-Negro.

- (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minh mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (Nota da redação: refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo- afirmou Gabriel.

Perguntado sobre o destino em 2025, Gabigol não antecipou qualquer acordo. Mas as informações do ge são de negociação em curso para vestir a camisa do Cruzeiro a partir do ano que vem.

- Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar - afirmou.

Agradecimento a Filipe Luís

Com dois gols na partida de ida, o atacante agradeceu a confiança de Filipe Luís, ex-lateral e hoje treinador do Flamengo.

- Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, sabia que eu estava trabalhando. Creio eu que esses dois gols (na partida de ida) foi fruto do trabalho que fiz ano passado e no começo do ano. Muito feliz, mais um título, mais uma marca histórica - comentou.

Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge