Caso não tenha sucesso nas negociações com Luís Castro, o Atlético-MG tem outro técnico português na mira para assumir o comando do time em 2025. António Oliveira, que dirigiu o Corinthians no início do ano, também foi procurado pela diretoria do Galo.
António Oliveira é demitido depois da derrota no dérbi
Oliveira foi um dos três nomes indicados pelo CIGA (Centro de Inteligência do Galo) para assumir o time na próxima temporada. As conversas entre as partes estão em estágio inicial. Procurada pelo ge, a direção do Atlético não respondeu o contato da reportagem. Por meio da assessoria de imprensa, o Galo informou ao ge que o técnico não interessa ao clube.
Segundo a apuração do ge, o staff de António Oliveira também conversa com outra equipe brasileira no momento. Essa negociação se encontra mais avançada. Caso o Atlético queira fechar com o português, é necessário apressar as tratativas. O treinador chegou ao Brasil há dois dias e está em São Paulo para definir o futuro.
António Oliveira está sem clube desde a saída do Corinthians, que ocorreu em julho, depois de derrota para o Palmeiras, em clássico pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho do treinador durou pouco menos de cinco meses na equipe paulista.
Dirigindo o Corinthians, Oliveira disputou 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, tendo aproveitamento de 55,1% dos pontos. Antes de treinar o time paulista, Oliveira passou por Cuiabá e Coritiba.
Além de Luís Castro e António Oliveira, a diretoria do Galo tem outro treinador como alvo no mercado. Esse nome segue em sigilo. No caso do ex-técnico do Botafogo, o comando do Atlético abriu negociação e ouviu as exigências do português para seguir as tratativas.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Veja também