TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


Autor de um dos gols da vitória do Panathinaikos no clássico com o Olympiakos, neste domingo, pelo Campeonato Grego, o meia Bernard confirmou que está de saída do atual clube. O destino provável é o Atlético-MG, com quem tem um acerto encaminhado para voltar a atuar pelo clube a partir do meio do ano.

Diretor do Atlético admite procura por Bernard e explica motivos

Diretor do Atlético admite procura por Bernard e explica motivos

- Tiveram vários clubes querendo conversar comigo. Clubes do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis - disse o jogador em entrevista à Cosmote TV, da Grécia.

Na entrevista, com a ajuda de um tradutor, Bernard não citou o nome do Galo. Ele sinalizou que tentou negociar com o clube grego, mas não houve avanço nas conversas.

- Todos sabem da minha situação hoje, já foi noticiado na Grécia e no Brasil. Quando conversei com o Panathinaikos, faltavam seis meses. Tive conversa e tive uma espera por resposta por mais ou menos um mês pelo que eles decidiram e esperam. Não tive uma resposta definitiva.

Bernard explicou que já entregou uma carta ao Panathinaikos para comunicar que negociava com outro interessado. O jogador disse que não poderia esperar a decisão do clube grego.

- Quando eles receberam a carta que eu estava negociando com outro clube, aí que a gente teve uma conversa sobre isso. Falaram que teriam que esperar um pouco mais. Entendo o lado do Panathinaikos, mas não posso esperar tanto - complementou o meia.

Bernard pelo Panathinaikos — Foto: Divulgação/ Panathinaikos

Na Grécia, Bernard tem 34 partidas. Marcou cinco gols e deu quatro assistência. Ele está com 31 anos.

O Galo procura investir em um centroavante e um atacante do lado de campo e atletas mais jovens. Apesar disso, o clube olha como uma oportunidade de mercado e que o jogador pode ser útil. Rubens Menin, um dos investidores da SAF, avaliou o perfil do jogador.

Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Ficou por cinco anos no futebol ucraniano, até se transferir ao Everton, da Inglaterra. Antes de ir à Grécia, ficou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge