Gringolândia: PSG tem uma das tabelas mais difíceis na Champions League
Paris Saint-Germain e Girona estreiam na Champions League 2024/25 nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. O PSG entra na Liga dos Campeões dessa vez sem grandes astros do mesmo nível de Mbappé, e o time catalão tenta surpreender em sua primeira participação no torneio. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
O desafio do PSG nesta temporada é conseguir grandes resultados com um elenco mais homogêneo. Nada de Neymar, Messi, nem Mbappé, que, após sete anos em Paris, foi para o Real Madrid na última janela de transferências. A força do coletivo é no que o técnico Luis Enrique se apoia para buscar o título inédito para o clube francês. A equipe desponta com 16 gols em quatro jogos pelo Campeonato Francês.
— Todos os jogadores devem estar preparados. Qualquer um dos atacantes poderia jogador. Creio que a versatilidade, uma das características do nosso time, se impôs até agora. Tenho tantos jogadores que podem jogar nessa posição que é um prazer ter tantas opções — comentou Luis Enrique.
O PSG terá quatro desfalques para a partida. Donnarumma sentiu um desconforto muscular na coxa direita e passará a semana em tratamento. Kimpembe, Lucas Hernández e Gonçalo Ramos continuam em processo de recuperação de lesão.
O Girona se destacou com a terceira colocação na La Liga passada, e o técnico Míchel tem o desafio de repetir as boas atuações, a nível continental e com peças diferentes.
Por exemplo, Savinho, Yan Couto e Dovbyk, jogadores essenciais em 2023/24, saíram para Manchester City, Borussia Dortmund e Roma, respectivamente. Chegaram nomes como Oriol Romeu, do Barcelona, Bryan Gil, do Tottenham, e Abel Ruiz, ex-Braga.
— A realidade é que na temporada passada fizemos as coisas de forma espetacular e chegamos em um lugar que merecemos. Estamos empolgados e motivados. É um sonho e tem que disfrutar. O crescimento desse clube se demonstra por momentos como este. Nossa ideia é a La Liga e então fazer o melhor possível na Champions — disse Míchel.
O Girona deve ter elenco completo para a partida. Herrera, que tratava uma lesão na coxa, participou do treino da véspera e pode ser relacionado.
PSG x Girona
- Dia e horário: quarta-feira, 18 de setembro, às 16h (de Brasília)
- Local: Parque dos Príncipes, Paris, França
- Onde assistir: Max. O ge acompanha em tempo real
Prováveis escalações
- PSG: Safonov, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, Zaïre-Emery, Fabián Ruiz, João Neves, Dembélé, Asensio e Barcola. Técnico: Luis Enrique
- Girona: Gazzaniga, Francés, David López, Blind, Gutiérrez, Martín, Romeu, Herrera, Gil, Tsygankov e Abel Ruiz. Técnico: Míchel
Veja também