TIMES

Por Redação do ge — Paris


Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024

Vivendo um momento irregular no Real Madrid, Kylian Mbappé prometeu dar a volta por cima na segunda metade da temporada. Em entrevista à emissora de TV francesa "Canal +", o atacante reconheceu que não teve "o melhor começo", mas ressaltou que são os troféus ao fim da temporada que vão importar.

- Não foi o melhor começo de temporada, mas estamos nos preparando para os troféus, que é o que vai contar. Não estivemos à altura de nossas expectativas, mas no Real Madrid esperamos com impaciência a segunda parte da temporada. Aí é quando seremos julgados - afirmou ele.

- Vou ter sucesso aqui - prometeu o francês.

Mbappé Girona x Real Madrid gol — Foto: Jon Nazca/Reuters

Mbappé estreou no Real conquistando um título, a Supercopa da Uefa, com gol do francês na vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta, em agosto. No Campeonato Espanhol, o time é o vice-líder, dois pontos atrás do Barcelona. Mas a campanha na Champions League ainda não decolou. Atual campeão, o Real é apenas o 24º colocado, no limite da classificação para os playoffs.

A recuperação pode começar justamente contra a Atalanta, terça-feira, pela sexta rodada. No último sábado, o Real e Mbappé ganharam um sopro de confiança com a vitória por 3 a 0 sobre o Girona, com um gol do francês.

Mbappé permaneceu no PSG para ajudar o irmão

Na entrevista ao canal francês, Mbappé relembrou sua saída conturbada do PSG e revelou que poderia ter ido antes para o Real Madrid, mas preferiu ficar mais uma temporada para não prejudicar seu irmão Ethan, que tinha acabado de subir para os profissionais do time parisiense. O meia de 17 anos acabou deixando o PSG junto com Kylian este ano, se transferindo para o Lille, também da França.

- O PSG era o Real Madrid dele. E, indiretamente, eu tirei isso dele. Foi o que mais me afetou. Ele me disse que não queria ficar, que não era normal o que fizeram comigo. Eu disse que se ele queria ficar, eu renovaria (com o PSG) e ficaríamos um tempo. Eu tinha renunciado ao meu sonho do Real Madrid por ele. Ethan é meu irmão, de que adiantaria assinar com o melhor clube do mundo e acabar com a carreira do seu irmão? - observou Mbappé.

O atacante do Real disse que talvez não tenha se comunicado bem com a torcida, o que causou o mal estar nos seus últimos meses no clube. Mbappé, no entanto, afirmou que o PSG "significou muito" para ele e que ainda acompanha os jogos do time. Só não vai torcer para o time francês ser campeão da Champions.

- No momento, não. Porque sou eu que quero ganhar. No futuro, espero que ganhem porque a torcida tem sofrido muito. Mas não agora, porque sou que tenho que ganhá-la, e não existem duas Champions - brincou.

Veja também

Mais do ge