TIMES

Por Redação do ge — Munique, Alemanha


Alphonso Davies foi detido na madrugada de quinta-feira por dirigir alcoolizado. O lateral do Canadá e do Bayern de Munique conduzia uma Lamborghini Urus na cidade sede do time, quando foi parado pela polícia local e reprovou no teste do bafômetro. O clube ainda não se pronunciou sobre o caso.

Alphonso Davies está no último ano de contrato com o Bayern — Foto: Getty Images

O jornal alemão Bild afirmou que a abordagem aconteceu às 2h15 da manhã da última quinta-feira. Os agentes que pararam o lateral do Bayern relatam que Davies apresentava sinais de embriaguez e teve o resultado de 0,6 g/l de álcool expirado, taxa que não é crime na Alemanha, mas é passível de multa. O limite na legislação é de 0,8 g/l.

Alphonso Davies terá que pagar cerca de 500 euros, equivalente a R$ 3.155, e perderá a carteira de motorista por pelo menos um mês. O lateral de 24 anos se apresentou normalmente aos treinamentos do Bayern de Munique nesta sexta-feira, visto que o clube enfrenta o Borussia Dortmund no sábado, pelo Campeonato Alemão.

Davies defende o Bayern de Munique desde 2019 e pode estar perto de deixar o clube. Com fim do vínculo em junho de 2025, o jogador canadense poderá assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de janeiro, sem taxas de transferências.

Davies acerta bolada no rosto de Borjan e faz gol contra em Japão x Canadá

Davies acerta bolada no rosto de Borjan e faz gol contra em Japão x Canadá

Veja também

Mais do ge