TIMES

Por Gustavo Luz

Educador físico, treinador e praticante de corrida e triatlo. Diretor técnico da G-LUZ Top Team

Rio de Janeiro


É curioso observar como a preguiça pode sabotar muita gente que quer começar a se exercitar. Mas por outro lado, existem algumas estratégias que podem te ajudar a vencê-la. E é justamente nisso que vamos focar.

Corrida no Rio de Janeiro — Foto: iStock

Uma das formas mais eficientes de evoluir na corrida é contar com a companhia de outras pessoas. Quem treina em grupo tende a correr com mais frequência, afinal, é mais fácil sair de casa quando o seu time o está esperando. E seus parceiros de treinos podem o estimular a ir ainda mais longe. Assim você fica mais motivado, melhora o seu condicionamento e dá um salto de qualidade nos seus treinos.

Exercícios para evitar a sensação de cansaço nas pernas

Exercícios para evitar a sensação de cansaço nas pernas

Outro passo bem interessante é procurar orientação. Você até tenta começar, arrisca uma semana, duas. Mas na terceira a rotina e a correria do dia a dia acabam com as suas boas intenções antes mesmo de começar a tomar gosto pela coisa.

E de nada adianta um programa de exercícios que promete maravilhas mas simplesmente não é compatível com a sua agenda. Mas uma bela dose de planejamento e um treino sob medida podem fazer com que você se torne regular.

Corrida EU Atleta — Foto: iStock

E vai sem vontade mesmo! Não espere ter vontade para treinar todos os dias. Mesmo os mais viciados em corrida têm seus dias de não querer sair do sofá. Sair para treinar tem que ser que nem escovar os dentes, tem que ser feito e pronto.

De acordo com alguns estudos, são necessários 40 dias para se instalarem alguns hábitos (como treinar e comer melhor). Insista, porque o primeiro mês é muito importante para o sucesso do seu programa.

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do ge / EU Atleta.

Veja também