TIMES

Por Redação do ge — Cachoeiro de Itapemirim, ES

Estrela do Norte

O Estrela do Norte venceu o Americano-RJ nos pênaltis (3 a 2) e sagrou-se campeão do “Troféu Camilo Cola”, um torneio amistoso em homenagem ao ex-empresário, que faleceu em maio de 2021 em decorrência de causas naturais. A partida foi realizada no último sábado e terminou no empate em 1 a 1, no estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

O primeiro gol da decisão saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Biliu aproveitando rebote do goleiro Robert. No segundo tempo, o Gigante do Sul deixou tudo igual com gol de Chiquinho. Após empate nos 90 minutos de partida, a decisão foi para os pênaltis. Marcus Vinicius, Waldir Roque e Gabriel Jordan marcaram para o Estrela. Darlan e Chiquinho perderam.

O goleiro alvinegro, Bambu, foi o herói do jogo com duas defesas determinantes para o bicampeonato do Estrela.

- A importância do título é para todos, para a carreira do jogador. Vir para um clube igual ao Estrela, você tem que vir para conquistar títulos, e não para dizer que passou por aqui. A carreira do jogador é marcada por títulos. A importância de ser campeão é marcar o nome na história de um clube igual ao Estrela, de 106 anos. Isso é fundamental. declarou ao ge.

O Estrela repetiu o mesmo feito contra o Rio Branco-ES, em fevereiro do ano passado, na outra conquista do Troféu Camilo Cola. As duas taças em homenagem ao ex-deputado federal permanecem no clube.

- A vontade de vencer é espírito campeão. O nosso elenco tem esse espírito, independente de ser torneio amistoso ou não, procuramos sempre vencer como se fosse um campeonato. Esse espírito é o espírito de um time que quer chegar em finais.

O Estrela do Norte, do técnico André Visser, entrou em campo com: Robert; Peixe, Ferrugem, Denilson e Canário; Madson, Willian Saroa e Mattos; Ceará, Chiquinho e João de Deus.

Já o Americano, do treinador Tinoco, jogou com Bernardo; Paulinho, Espinho, Ruan Lopes e Damião Reis; Bruno Barbosa, Pepeu e Gean Miller; Jonathan Chula, Nivaldo e Thiago Santos.

O Estrela do Norte volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Pinheiros no Estádio do Sumaré. A partida é valida pela sexta rodada da Copa Espírito Santo 2022. Em caso de vitória, o Alvinegro avança de fase como líder do Grupo B.

Leia mais notícias no ge.globo/es.

Veja também

Mais do ge