TIMES

Por Silvio Lima e Kassio Junio — Manaus, AM


Depois da disputa da final da Série A2 do Brasileiro feminino, na qual o 3B da Amazônia ficou como vice, o técnico João Carlos Cavalo deixou a equipe. A missão de comandar a equipe na reta final do Campeonato Amazonense ficou a cargo do próprio presidente, Bosco Bindá.

Com o elenco mais reduzido, o treinador-presidente deu conta do recado, e muito bem. A equipe atropelou o Manaus na semifinal por 13 a 1 e goleou o Tarumã nos dois jogos da final do Amazonense feminino (8 a 0 e 4 a 0). O último resultado foi neste domingo, na Arena da Amazônia, que resulto no tetracampeonato das Feras.

Eu sou muito de agregar e com isso eu tenho vários títulos na carreira. Então entrei agora no período que a gente foi vice-campeão e acredito que motivei as atletas para fazer um bom jogo. Elas jogaram de cabeça erguida tanto é que em três jogos nós fizemos 25 gols, fomos o saldo mais positivo do campeonato em três jogos. Elas é que estão de parabéns".
— Bosco Bindá, presidente do 3B

Bosco Bindá, presidente do 3B — Foto: João Normando

Com o quarto título estadual, o presidente do 3B fez questão de destacar a evolução do Amazonense feminino que, neste ano, passou a ser apelidado de Barezão Delas pela Federação Amazonense de Futebol.

- O Amazonense é um campeonato que cada dia existe melhoria e o futebol feminino está de parabéns. Eu queria agradecer principalmente as minhas jogadoras, que elas são umas meninas de ouro. Elas conquistaram o acesso e hoje com 12 jogadoras, nós fomos tetracampeão. Então não existe comissão técnica, existe um grupo das jogadoras. Parabéns - completou.

Na próxima temporada, o 3B vai disputar a Série A1 do Brasileiro feminino, que é a elite.

Veja também

Mais do ge