Na tradicional mensagem "urbi et orbi" (à cidade e ao mundo), papa pediu paz em meio a conflitos e crises humanitárias.
Na tradicional mensagem "urbi et orbi" (à cidade e ao mundo), papa pediu paz em meio a conflitos e crises humanitárias.
O Jubileu, que acontece a cada 25 anos, vai durar todo o ano de 2025, com muitos eventos, encontros e iniciativas de reconciliação.
Papa abriu as portas da Basílica de São Pedro em gesto simbólico. Cerimônia reuniu 30 mil fiéis.
Cerimônia desta terça-feira (24) marcou o Ano Santo de 2025 da Igreja Católica, que deve atrair mais de 30 milhões de fiéis de todo o mundo para a capital italiana e para o Vaticano.
O Brasil ganhou destaque e está na entrada da exposição, com o presépio do Santuário do Cristo Redentor, feito em fibras naturais de coco, milho e taboa.
Evento tradicional reúne obras que reencenam, com criatividade, a noite do nascimento de Cristo.
A capital italiana recebeu quase 2 bilhões de euros de investimentos, dinheiro que ergueu 87 canteiros de obras. Quem for à cidade em 2025 poderá obter a indulgência plenária - perdão dos pecados e reconciliação.
Vaticano investiu bilhões de euros para reformar monumentos e preparar a capital italiana para as celebrações desse ano especial no calendário católico.
Os jornais italianos anteciparam trechos de uma autobiografia do Papa. Nela, Francisco, que completou 88 anos, revela que foi alvo de duas tentativas de atentado suicida na visita ao Iraque, há três anos.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.