Minouche Shafik foi alvo de críticas pela gestão durante as manifestações dentro do campus, entre abril e maio. À época, reitora chamou a polícia, o que resultou na prisão de dezenas de pessoas.

Reitora da Universidade de Columbia, nos EUA, renuncia ao cargo 4 meses após protestos de alunos pró-Palestina

Centenas de pessoas foram presas e as faculdades têm dificuldades para lidar com os acampamentos dias antes das formaturas.

O que querem estudantes que protestam contra guerra em Gaza e outros 5 pontos para entender crise nas universidades dos EUA - Programa: Jornal das Dez

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (1º).

Resumão diário do JN: temporais no RS, morte de Paul Auster, homenagens a Senna

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta segunda-feira (29).

Resumão diário do JN: MP denuncia motorista que causou morte dirigindo a mais de 100 km/h, e 14 militares são presos por suspeita de torturar colega no DF

Universidade Columbia, em Nova York, havia dado até as 15h (horário de Brasília) desta segunda (29) para o fim dos acampamentos sob pena de suspensão, mas os manifestantes não dispersaram. As manifestações começaram no dia 18 de abril na universidade e se espalharam por faculdades nos EUA e na França.

Protestos pró-Palestina: alunos de Columbia não se dispersam após 'ultimato'; direção começa a aplicar suspensões - Programa: Estúdio i

Com isso, o número total de detidos desde o início dos protestos chega a 700. Manifestações começaram no dia 18 de abril, na Universidade de Columbia, em Nova York.

Mais 200 pessoas são detidas em protestos nas universidades nos EUA - Programa: Bom Dia Brasil

Segundo especialistas, tentativa de impeachment contra Joe Biden é diferente das outras na história americana porque sempre houve evidências de irregularidades e as acusações foram por fatos que aconteceram quando os presidentes ainda estavam na Casa Branca.

Nos EUA, Câmara se prepara para investigar formalmente Biden no inquérito de impeachment - Programa: Jornal Nacional

O carioca Felipe Dana esteve no campo de batalha e fotografou o sofrimento no conflito.

Fotógrafo brasileiro vence prêmio Pulitzer 2023 com registros da guerra na Ucrânia - Programa: Jornal Nacional

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.