Resultado oficial do PIB de 2024 será conhecido somente em 7 de março de 2025, com a divulgação oficial do indicador pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo seu cálculo.

Banco Central eleva para 3,5% projeção de crescimento do PIB de 2024, maior alta em três anos

Considerando os últimos 4 anos, essa será a terceira vez que a meta de inflação será descumprida, ou seja, que o índice de preços ficará acima do teto admitido. Com isso, BC terá de escrever e enviar uma carta pública ao ministro da Fazenda explicando os motivos.

Banco Central admite oficialmente novo estouro da meta de inflação em 2024

Representantes do setor ouvidos pelo g1 dizem que demandas do segmento imobiliário não foram totalmente atendidas e ainda refletem um aumento de carga tributária.

Reforma tributária: mudanças agradam setor, mas preços de imóveis e aluguéis podem subir

Números foram divulgados pelo Banco Central. Economistas dos bancos também passaram a estimar uma alta maior do PIB neste ano e no próximo.

Boletim Focus: mercado estima aumento maior dos juros nos próximos anos e inflação mais alta em 2024 e 2025

Grão moído teve alta de cerca de 33% no acumulado dos 12 meses até novembro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Seca e altas temperaturas foram as principais causas das perdas na lavoura.

Café a quase R$ 50: entenda por que preço deve continuar subindo em 2025 - Programa: Agro - De Gente pra Gente

A decisão desta quarta representa a maior alta dos juros básicos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a maior escalada desde fevereiro de 2022, quando foi de 1,5 ponto percentual.

Copom fala em cenário ‘menos incerto e mais adverso’ e indica juros a 14,25%; veja os recados

Economistas consultados pelo g1 esperam que o BC faça uma nova elevação de juros nesta quarta-feira, de maior tamanho, e que continue o ciclo de aperto em 2025.

Economia forte, real desvalorizado e exterior adverso pressionam Copom por mais altas de juros; entenda

Inflação da proteína ficou em queda por um ano e meio, mas voltou a aumentar em setembro deste ano. Alta é explicada pelo clima, renda, ciclo da pecuária e exportações.

Carne mais cara: entenda por que o preço subiu pelo terceiro mês consecutivo

Inflação foi puxada principalmente pelo preço de alimentos e bebidas.

IPCA fica em 0,39% em novembro - Programa: Bom Dia Brasil

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.