O Comitê de Política Monetária decidiu, por unanimidade, aumentar a taxa em 0,5 ponto percentual.

Taxa básica de juros é elevada a 11,25% ao ano - Programa: Bom Dia Brasil

Comitê anunciou a segunda alta seguida da taxa básica de juros, a Selic. Aceleração do aumento, de 0,50 ponto percentual, é o maior desde maio de 2022.

Incerteza nos EUA, real fraco e inflação persistente: entenda os recados do Copom

O Comitê de Política Monetária do Banco Central avaliou que o cenário externo permanece desafiador por causa, principalmente, da conjuntura econômica incerta nos Estados Unidos.

Copom decide, por unanimidade, elevar taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual

País ocupava a segunda posição em setembro, conforme levantamento do MoneYou. O topo está agora com a Turquia, enquanto a Rússia vem em segundo lugar. A Argentina, que enfrenta uma inflação altíssima, segue na última posição.

Apesar da alta da Selic, Brasil cai para 3º no ranking de maiores juros reais do mundo; veja lista

Comitê anunciou a segunda alta seguida; em setembro, havia subido a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual. Aumento de 0,5 ponto é o maior desde maio de 2022.

Selic: Copom acelera alta e eleva juros de 10,75% para 11,25% ao ano; nota cita 'incerteza' nos EUA

Decisão do Comitê de Política Monetária será anunciada após as 18h. Se confirmada, essa será maior elevação dos juros básicos desde maio de 2022; ou seja, em dois anos e meio.

Com disparada do dólar e dúvidas sobre contas públicas, BC deve acelerar ritmo de alta e subir juro para 11,25% ao ano, prevê mercado

Próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) acontece na próxima quarta-feira (5). Estimativa do mercado é de nova alta da taxa básica de juros.

Copom: por que o mercado continua a esperar novas altas da Selic? Entenda

Números foram divulgados pelo Banco Central. Mercado também aumentou projeção para o crescimento da economia neste ano e para a taxa de câmbio.

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação em 2024 para 4,59%, acima do teto da meta

Números foram divulgados pelo BC; é a primeira vez que a estimativa supera a meta de inflação para 2024. Se previsão for cumprida, BC tem de explicar motivos à Fazenda.

Boletim Focus: mercado passa a estimar IPCA acima de 4,5% neste ano, com estouro da meta de inflação

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.