Vacina está sendo ofertada na capital amazonense ao grupo de 10 a 14 anos de idade - o mais vulnerável a desenvolver as formas graves da doença.
Procedimento ocorreu no sábado (11), na maternidade Ana Braga, localizada na Zona Leste de Manaus, após equipe médica que fazia acompanhamento da gestação detectar uma anemia severa no feto.
Fechamento do local para atendimento foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), devido a unidade "não apresenta a estrutura adequada para atender as demandas da comunidade", segundo o órgão.
Sem o cadastro, os estudantes destas instituições de ensino não podem adquirir a meia-passagem, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Polícia informou que entorpecente era transportado pela embarcação nas proximidades do município de Coari e tinha Manaus como destino final. Ninguém foi preso.
Ação encontrou irregularidades em sete estabelecimentos nas Zonas Sul e Leste da capital entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11).
Apesar da apreensão, dois homens que foram perseguidos conseguiram fugir.