16/07/2013 15h16 - Atualizado em 16/07/2013 15h16

Aplicativo de cupons Mobo lança cartão fidelidade digital

No Rio, Applebee's e Pampa Grill já aderiram.
Dos usuários do Mobo, 80% usam iPhone.

Lilian QuainoDo G1, no Rio

O aplicativo Mobo (Foto: Reprodução da internet)O aplicativo Mobo (Foto: Reprodução da internet)

O aplicativo de cupons de descontos Mobo lançou o cartão fidelidade digital, disponível para smartphones com iOS e Android. No Rio de Janeiro, as redes Applebee's e Pampa Grill foram as primeiras a aderirem ao cartão fidelidade digital, que já está disponível para 150 mil usuários do aplicativo entre Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, informou o Mobo nesta terça-feira (16).

“O objetivo do serviço é impulsionar o uso do cartão fidelidade, com a praticidade do celular. Assim, o cliente não perde mais o cartão nem esquece de usá-lo, pois está dentro do seu smartphone. Para o comerciante, é um diferencial dentro na estratégia de premiação e fidelização de clientes. Por ser digital, há grande economia no custo de impressão e logística, além de ser mais eficiente que os antigos cartões de papel”, disse Gabriel Xavier, diretor-executivo da empresa.

No Pampa Grill da Barra, o rodízio pago vale um carimbo e a cada dez carimbos o cliente ganha um rodízio grátis. Para quem opta pela refeição a quilo, o prato de valor acima de R$ 35 vale um carimbo e a cada dez, o prêmio é um desconto de 50% no rodízio. Já no Applebee´s, a cada 10 almoços nas promoções “Lunch Trio” ou “Adoro Almoçar Assim”, o cliente ganha um almoço grátis.

Como funciona
O estabelecimento interessado recebe um QR Code gerado pelo Mobo, que deverá ser disponibilizado no local para que o cliente possa capturá-lo com o aplicativo do Mobo. O usuário baixa o aplicativo gratuitamente e, na hora de pagar a conta no bar, no restaurante ou em qualquer outro tipo de estabelecimento, solicita o QR Code ao atendente para obter o carimbo digital no seu cartão fidelidade. 

Usuários
Um levantamento do Mobo revela que o perfil de seus usuários é de jovens de 18 a 35 anos, das classes AB, sendo mais de 80% portadores de iPhone. A praticidade da ferramenta é apontada como o seu principal atrativo.

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de