Apple anuncia o lançamento do Apple 15 e outras novidades
Ao contrário do que estava sendo especulado, o novo modelo custa menos do que o iPhone 14 na época do lançamento, em 2022. Com a novidade, a linha antiga passa a ser vendida com desconto.
Veja abaixo quanto cada versão vai custar.
O que mudou no iPhone 15
Todos os celulares deixaram de usar o carregador Lightning, exclusivo da empresa, e passaram a usar a entrada USB-C, adotada após determinação da União Europeia. Apesar da mudança, eles continuam sendo vendidos sem carregador.
Veja ainda:
- iPhone 15 ganha entrada USB-C para carregador e novas câmeras
- Apple Watch 9 tem controle por gestos; veja preços e mais novidades
- iPhone 15 custa mais de 5 salários mínimos
- O que é USB-C, padrão de conexão que o iPhone passa a adotar, depois de pressão?
- iPhone 15 está mais barato em relação ao 14; veja comparação
O iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ganharam acabamento em titânio e, segundo a empresa, serão os mais leves de todos os tempos na categoria "Pro". Os celulares também têm bordas mais finas ao redor da tela.
Os modelos mais caros também foram equipados com o novo processador A17 Pro. A Apple afirma que a mudança permite que o celular ofereça uma experiência melhor com jogos.
iPhone 15 Pro e 15 Pro Max têm acabamento em titânio — Foto: Reprodução / Apple
No iPhone 15 e 15 Plus, os mais baratos, ganharam o Dynamic Island, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e que faz a área ao redor da câmera frontal interagir com animações do sistema operacional.
A câmera principal usada no iPhone 15 e 15 Plus foi atualizada, passando de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares também ganharam o processador A16, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e Pro Max.
iPhone 15 e 15 Plus têm telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente — Foto: Reprodução / Apple