A chuva que atingiu o Vale do Paraíba causou estragos em pelo menos quatro cidades na tarde desta quarta-feira (16). Ruas ficaram alagadas, carros submersos e quedas de árvores foram registradas. A chuva começou por volta das 16h30 e durou cerca de uma hora.
(Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)
São José
Em São José dos Campos, um carro ficou preso em um buraco que se abriu perto do Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA) e parte de uma casa desmoronou na Vila São Benedito. A Defesa Civil atendeu também ocorrência de quedas de galhos no bairro Novo Horizonte, na zona leste, e queda de árvore na avenida José Longo, na região central. O órgão foi acionado ainda para verificar mais pontos de alagamento na zona leste da cidade.
alagado (Foto: Thiago Gomes/Arquivo Pessoal)
Taubaté
No Taubaté Shopping, a água tomou conta do estacionamento e das ruas próximas. Carros e motos ficaram submersos e cientes entraram na água para resgatar os veículos. No bairro Bonfim, a rua Maragogipe ficou inundada. Na avenida Independência, o alagamento atingiu o comércio. O túnel da Daruma, que dá acesso a avenida Dom Pedro ficou inundado. Até às 18h, foram registradas 17 ocorrências. O shopping informou que fará um levantamento dos prejuízos.
(Foto: Vitor Dias/Vanguarda Repórter)
Pindamonhangaba
Até às 18h30, a Defesa Civil de Pinda atendeu mais de 30 chamados por conta da chuva, sendo a maioria na região central por alagamento. Foram 50 milímetros, chuva esperada por três dias. A água invadiu residências e até o Pronto-Socorro da cidade. Uma árvore caiu no Bosque e um muro desabou no Mombaça. Choveu cerca de uma hora e meia. Segundo a assessoria de imprensa do município, um balanço das ocorrências deve ser divulgado na manhã desta quinta-feira (17).
(Foto: José Paulo de Castro Fortes/ Vanguarda
Repórter)
Guaratinguetá
Um carro foi atingido por uma árvore que caiu na avenida Presidente Vargas, na Vila Paraíba. Ninguém ficou ferido. A queda da árvore também atingiu a fiação elétrica. Os moradores ficaram cerca de uma hora sem fornecimento de energia. A EDP Bandeirantes informou que fez o cortou do eucalipto, liberou o trânsito e religou a energia no local. Outra queda de árvore foi registrada na Rua Vicente de Carvalho, no bairro Campinho e ainda pequenos pontos de alagamento.