17/04/2015 10h00 - Atualizado em 17/04/2015 10h00

Estudantes prestam homenagem à jovem morta em acidente na SP-50

Homenagem foi feita por colegas de Flávia Barreto nesta quinta-feira (16).
Vítima morreu em colisão entre dois ônibus em São José; 40 ficaram feridos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)

Homenagem à jovem morta em acidente na SP-50 (Foto: Felipe Sarmento/TV Vanguarda)Cerca de 150 pessoas se reuniram na
universidade (Foto: Felipe Sarmento/TV Vanguarda)

Estudantes e professores da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) prestaram homenagem nesta quinta-feira (16) à universitária Flávia Barreto, morta no acidente entre dois ônibus que deixou 40 feridos na rodovia SP-50 em São José dos Campos (SP).

Cerca de 150 pessoas, entre estudantes dos cursos de Rádio e TV, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Moda, se reuniram por volta das 19h para lembrar da ex-colega. Eles carregavam balões brancos em tributo à jovem e também espalharam adesivos com o nome de Flávia pelos departamentos da universidade.

Em depoimento, eles lembraram de momentos de alegria vividos pela jovem, que havia ingressado recentemente na faculdade. Ela cursava o 1º ano do curso de Rádio e TV na Univap. Kaick Elias, amigo Flávia, leu emocionado um texto sobre a amizade entre os dois.

"Os seus abraços eram sinceros, o seu sorriso contagiava, era manifestação de Deus (...) Você nos encantou", disse o estudante. Os presentes também cantaram uma canção da cantora Maria Gadú, lembrando do gosto da estudante pela música.

Vítima
Flávia Barreto, de 18 anos, estava no ônibus escolar da Prefeitura de Monteiro Lobato, que colidiu com o um veículo do transporte coletivo de São José nesta terça-feira (14), na zona norte da cidade. Ela morava e trabalhava em Monteiro, mas estudava na cidade vizinha. A vítima chegou a ser socorrida e faleceu a caminho do hospital. Outras 40 pessoas ficaram feridas e 15 permanecem internadas, sendo quatro em estado grave. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Luto
Com a morte de Flávia, a Prefeitura de Monteiro Lobato cancelou a programação de aniversário da cidade, que aconteceria na próxima semana. O evento contaria com shows e exposições culturais no município. Em nota, a prefeitura afirmou que a o cancelamento foi motivado pelo "sentimento de luto" e "recuperação das vítimas" envolvidas no acidente. 

(*) Colaborou: Felipe Sarmento

veja também