Agnaldo Rayol, de 81 anos, canta "Ave Maria" para vizinhos em quarentena em São Paulo
Agnaldo Rayol, falecido nesta segunda-feira (4) aos 86 anos, era um cantor também reconhecido por sua capacidade de alcance vocal e simpatia. Ele morreu após sofrer uma queda dentro do apartamento onde morava na Zona Norte de São Paulo.
Em 2020, logo no início da pandemia de Covid, o artista usou o seu talento e empatia para cantar músicas de cunho religioso da varanda do mesmo apartamento para os vizinhos em Santana.
A apresentação foi gravada por celular na noite de 28 de março daquele ano e postada nas redes sociais do cantor, apresentador e ator (veja acima).
Em quarentena para evitar o risco de contágio por coronavírus , Agnaldo, que à época tinha 81 anos, foi até a sacada do seu prédio e entoou "Ave Maria" e "Pai Nosso". Os moradores próximos aplaudiram o artista e cantaram junto com ele as canções.
"Muitas pessoas me pedindo para fazer ao vivo no Instagram, então como vocês mandam, será ao vivo aqui também às 20h, será gravado também para logo em seguida ser postado aqui. Não saiam de casa, se tiver acúmulo de pessoas na porta do prédio eu não cantarei, 'estamos de quarentena', será uma oração e não um show! Respeitem esse momento perigoso que vivemos!", foi a mensagem postada por Agnaldo Rayol em seu Instagram oficial antes da apresentação naquele ano.
Agnaldo Rayol escreve na sua rede social que irá cantar 'Ave Maria' da varanda da de seu prédio pelo "período que estamos passando" — Foto: Reprodução/Instagram
"Vamos desejar que todas as coisas ruins desapareçam o mais rápido possível para termos uma vida de paz, harmonia e muito amor", falou o cantor numa das gravações em vídeo feitas nas suas redes sociais em 2020.
Medidas restritivas de isolamento social foram adotadas à época pelas autoridades, e recomendadas pelos órgãos de saúde, para tentar conter o contágio da doença.
Por esse motivo, o artista decidiu cantar para os vizinhos, como uma maneira de demonstra que, mesmo separados, todos estão juntos num mesmo propósito, que é o barrar o contágio da Covid.
"Fazendo uma homenagem a Nossa Senhora, principalmente, e pedindo a todos nós em momentos tão difíceis que tanta gente tem passado", falou Agnaldo Rayol naquela ocasião. "Vou estar junto com vocês que tenho certeza que estarão comigo".
Os shows de Agnaldo chegaram a ser cancelados durante a pandemia.
Agnaldo Rayol faz show em Piracicaba — Foto: Acervo/Sesc