Estudantes de escola pública arrecadam lacres, tampinhas e alimentos para o Hospital do Câncer de Catanduva (SP) — Foto: Divulgação
Alunos da Escola Estadual Deolinda Betti Gregorin, em Irapuã (SP), arrecadaram e doaram 133 kg de lacres e tampinhas, além de alimentos para o Hospital do Câncer de Catanduva (SP). A entrega ocorreu em 5 de novembro.
Os itens e mantimentos foram arrecadados pelo Grêmio Estudantil. A campanha que é realizada em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização ao câncer de proposta e à saúde dos homens, também teve participação de funcionários da instituição de ensino.
Os alimentos serão utilizados nas refeições dos pacientes internados no hospital. Os lacres e tampinhas serão vendidos e encaminhados à reciclagem. O dinheiro arrecadado é usado principalmente na compra de material de consumo das pessoas que fazem os tratamentos de saúde.
Durante a doação, a vice-diretora da escola, Adriana Perpétua de Oliveira Zangrando, que atualmente é paciente do hospital, ressaltou a importância de despertar a conscientização e o sentimento de solidariedade entre os jovens.
“O meu atendimento foi rápido e nossa cidade, que envia os pacientes para o hospital, abraçou a causa”, finalizou Adriana.
As turmas que mais se destacaram durante as arrecadações foram o Sétimo B, Primeiro A, Segundo B e Oitavo A.
Estudantes de escola pública arrecadam lacres, tampinhas e alimentos para o Hospital do Câncer de Catanduva (SP) — Foto: Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.