Por g1 Santos


Idosa é filmada furtando caixinha de Natal de funcionários de doceria em Guarujá, SP

Idosa é filmada furtando caixinha de Natal de funcionários de doceria em Guarujá, SP

Uma idosa usou um suposto diagnóstico de câncer para distrair a atendente de uma doceria e furtar a caixinha de Natal dos funcionários em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto ao estabelecimento, neste sábado (21), a mulher relatou que estava "muito triste" por conta da doença. Ninguém foi preso.

"[Ficamos] incrédulos com a tática da 'véia'. Fingiu de coitada e deu o golpe", afirmou um funcionário, que preferiu não ser identificado.

O caso aconteceu na Sodiê Doces, localizada na Avenida Thiago Ferreira, no distrito de Vicente de Carvalho, na última quinta-feira (19). Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver a idosa usando óculos de sol e uma camisa amarrada na cabeça (assista acima).

Idosa disse estar com câncer para distrair atendente e furtar caixinha de Natal em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Segundo o funcionário, a mulher entrou no estabelecimento e fez um grande pedido com direito a bolo, salgados e refrigerante. No entanto, quando chegou o momento de pagar, contou uma "história triste".

"[Ela] chegou no caixa e disse que tinha câncer, que estava muito triste, mas que iria vencer. Enquanto contava a história triste, distraiu a nossa colaboradora", explicou ele.

Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que a idosa colocou a caixinha com aproximadamente R$ 100 em uma bolsa. Em seguida, ela cancelou o pedido e saiu do estabelecimento.

Segundo o funcionário, uma colega percebeu o sumiço da caixinha aproximadamente dez minutos depois. Os colaboradores olharam as imagens das câmeras de monitoramento e identificaram o furto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil analisa as imagens com o objetivo de identificar a mulher. A pasta acrescentou estar à disposição das vítimas para o registro da ocorrência.

Idosa disse estar com câncer para distrair atendente e furtar caixinha de Natal de funcionários de doceria em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Outros casos

Uma idosa furtou duas caixinhas de Natal de funcionários em comércios de São Vicente e Praia Grande, além de ter sido flagrada pegando um celular em uma cafeteria de Santos. Não há confirmação se esta é a mesma mulher que cometeu o crime na doceria de Guarujá.

A Polícia Civil procura pela idosa desde o primeiro crime na doceria de São Vicente, no último domingo (15). O segundo caso aconteceu na segunda-feira (16), em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, no bairro Xixová, em Praia Grande.

O caso mais recente foi na última quarta-feira (18) em uma cafeteria, no bairro Gonzaga, em Santos. Desta vez, no entanto, a idosa furtou um celular.

'Idosa do crime' que furta caixinhas de Natal no litoral de SP é flagrada pegando celular de cafeteria em Santos, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!