26/02/2016 17h46 - Atualizado em 26/02/2016 20h48

Mega operação da polícia detém mais de 200 pessoas na Baixada Santista

Resultado foi divulgado durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.
No total, participaram da operação 185 policiais e 75 viaturas.

Guilherme Lucio da RochaDo G1 Santos

Polícia apreendeu armas durante operação (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)Polícia apreendeu armas durante operação (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)

Uma mega operação das polícias Civil e Militar resultou na detenção de 224 pessoas e na apreensão de mais de 6 kg de drogas na região da Baixada Santista. O resultado dos trabalhos foi divulgado durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26).

De acordo com o delegado assistente da Delegacia Seccional de Santos, Fábio Szabo Guerra, a operação conjunta teve início às 13h desta quinta-feira (25) e foi encerrada 24 horas depois.

"Os trabalhos foram realizados nas cidades de São Vicente, Santos, Praia Grande, Bertioga, Guarujá e Cubatão. O principal foco foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o que resultou na prisão de 76 procurados pela Justiça", explica.

Além dos 224 detidos, as autoridades apreenderam 6,5 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de mais de 30 mil objetos, como veículos, armas de fogo, entre elas um fuzil, e máquinas caça-níqueis.

Um dos mandados foi cumprido em São Vicente, em uma loja que revendia baterias de caminhões roubados. "Essas baterias foram roubadas na área do 2º Distrito Policial de Santos, próximo ao bairro Vila Mathias. Após investigações, foi localizado esse comércio, que servia como revenda", explica.

No total, participaram da operação 185 policiais e 75 viaturas. De acordo com o delegado, não foi registrado nenhum incidente.

Baterias furtadas foram apreendidas em loja de São Vicente (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)Baterias furtadas foram apreendidas em loja de São Vicente (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)