Milhares de pessoas estão aproveitando a segunda-feira (2), feriado de Finados, para visitar os cemitérios de Santos, no litoral de São Paulo. No Memorial Metrópole Ecumênica, onde estão os restos mortais dos integrantes da Banda Charlie Brown Jr. Chorão e Champignon, mais de três mil pessoas foram homenagear os familiares que já partiram.
No andar onde fica a gaveta com o corpo de Chorão, uma cena chamou a atenção de quem passava. No lugar das dezenas de homenagens diárias que são feitas por familiares e, principalmente fãs, durante todo o ano, apenas uma rosa foi deixada no local, durante toda a manhã, o que causou estranheza até dos funcionários do local, acostumados com um grande fluxo de pessoas.
Santos (Foto: Rafaella Mendes/G1)
Enquanto os locais com os corpos do músico não eram tão procurados, outros pontos do cemitério recebiam a visita de milhares de pessoas. "Eu venho todos os anos para assistir a missa e rezar pelos mortos, sempre trazendo flores. Isso traz um alívio e uma paz muito grande", afirma o aposentado Edgar de Campos.
Além das missas que foram celebradas, o Memorial propocionou a medição gratuita das taxas de glicemia e pressão arterial. Também foi montado um painel onde as pessoas podiam deixar um recado que poderá ser entregue aos familiares no futuro.
Confira o horário das missas no Dia de Finados nos cemitérios da Baixada Santista
Confira o horário das missas no Dia de Finados nas igrejas da Baixada Santista