Cachorra 'Zoe' aparece dois dias após fugir durante assalto em Ribeirão Preto, SP
Dois dias após desaparecer durante um assalto à tutora, a cachorra Zoe, da raça labrador, voltou para a casa na noite desta sexta-feira (20).
Em um vídeo enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, os donos do animal agradeceram as pessoas que ajudaram compartilhando a história.
"A criança voltou pra casa, gente. Obrigado por tudo. Ela está tudo bem, agora a gente vai só fazer uns exames nela, dar um banhão nela e dar muito carinho e amor a ela, agradecer as pessoas que ajudaram correndo atrás", diz o professor Kevin Koto.
Zoe voltou pra casa, em Ribeirão Preto (SP), após sumir por causa de assalto — Foto: Sônia Maria Koto/Arquivo pessoal
Ao g1, ele revelou que encontrou Zoe em uma mata próxima ao restaurante da Universidade de São Paulo (USP).
"A gente estava desistindo já de procurar ela, mas ela sentiu meu cheiro e correu até a gente. Foi uma felicidade só. É a primeira vez que ela desapareceu, e espero que nunca mais aconteça".
A cachorra, que tem 2 anos, sumiu no bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto (SP), na noite de quarta-feira (18), quando estava no carro da tutora, Sônia Maria Koto.
A mulher entregava roupas na casa de uma cliente e se escondeu dentro do imóvel, quando percebeu que um bandido se aproximou e anunciou o assalto.
Câmera flagrou fuga de cachorra durante assalto em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Câmeras registraram assalto
O assalto foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que a mulher desce do carro e, quando percebe a aproximação dele, entra na casa da cliente. (veja abaixo)
O criminoso, então, quebra um dos vidros do veículo e a cachorra foge. Ele conseguiu roubar R$ 4 mil em mercadorias e o celular de Sônia.
Cachorra Zoe desaparece durante assalto em Ribeirão Preto