Lojas são invadidas e furtadas na região central de Pedreira
A Polícia Civil investiga uma sequência de arrombamentos e furtos de celulares e outros equipamentos eletrônicos em pelo menos três lojas do Centro de Pedreira (SP) na madrugada desta segunda-feira (9). Imagens do circuito de segurança registraram uma das ações.
No vídeo, é possível ver que um criminoso entra na sala de uma das lojas após quebrar a parede. Quando ele percebe que está sendo gravado, muda a direção do equipamento. Os estabelecimentos ficam na Rua 15 de novembro.
A suspeita da polícia é de que os suspeitos invadiram os três comércios pelos fundos onde passa o Rio Jaguari. Outros imóveis também podem ter sido invadidos durante os furtos.
"O pessoal aqui do fundo tem cachorro, é um cachorro bravo, que inclusive foi ferido, então acho que eles tentaram entrar e o cachorro avançou. A gente já pediu as imagens e vamos analisar com calma para tentar identificar essas pessoas", disse Marcelo Silveira Lima, investigador da Polícia Civil de Pedreira.
As lojas ficaram muito danificadas, com vitrines e paredes quebradas. Em um dos estabelecimentos, de uma empresa de telefonia celular, todo o estoque das vendas de fim de ano foi levado e o prejuízo, segundo a gerente, é de R$ 100 mil.
Loja de celulares de Pedreira foi arrombada na manhã desta segunda-feira — Foto: Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região