22/05/2016 14h38 - Atualizado em 22/05/2016 14h38

Comissão de alunos faz reunião na Câmara para debater roubos na Unip

Estudantes do campus Pq. Itália reclamam da falta de iluminação nas ruas.
No encontro com autoridades, ficou acordado melhorias para a área.

Do G1 Campinas e Região

Alunos fazem velaço contra aumento de roubos (Foto: Reprodução/EPTV)Alunos fizeram 'velaço' contra aumento de roubos no campus da Unip (Foto: Reprodução/EPTV)

Alunos da Universidade Paulista (Unip) de Campinas (SP) se reuniram com autoridades na Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (19), às 14h, em busca de ações contra a criminalidade no campus do Parque Itália. No início do mês os universitários fizeram um 'velaço' para pedir segurança.

Segundo os estudantes, não há estacionamento privado e as ruas praticamente não têm iluminação pública. Alunos, professores e funcionários reclamam da grande quantidade de furtos e assaltos. A reunião contou com a presença de 20 alunos da faculdade, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Parques e Jardins. A faculdade não teve um representante na sessão.

De acordo com levantamento realizado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o número de roubos no 5º distrito policial, que atende a região do campus, aumentou em 15% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao roubo de veículos cresceu 46%.

Área ao redor do campus é escura e representa perigo para os alunos  (Foto: Reprodução/EPTV)Área ao redor do campus é escura e representa
perigo para os alunos (Foto: Reprodução/EPTV)

Melhorias
A assessoria de imprensa do vereador Tico Campos (PP), presidente da Comissão Permanente de Segurança na Casa, informou que ficaram acordadas algumas melhorias para a área.

A Secretaria de Serviços Públicos acordou em realizar a poda das árvores ao redor da faculdade já na próxima semana. Outra ação prevê a troca de 75 pontos de iluminação em um prazo de 120 dias.

A Guarda Municipal e a PM informaram que vão intensificar a ronda no local. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não esteve presente na sessão, mas será notificada para que seja feita uma mudança do local do ponto de ônibus próximo a universidade.

 

 

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de