Por g1 Bauru e Marília


Presidente da Apae é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de funcionária

Presidente da Apae é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de funcionária

O presidente da Apae de Bauru (SP), Roberto Franceschetti Filho, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), suspeito de estar envolvido no desaparecimento da funcionária Claudia Regina da Rocha Lobo, de 55 anos, desde a terça-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em casa, onde uma pistola calibre 380 também foi apreendida. A arma tem o mesmo calibre de um estojo encontrado no veículo em que Cláudia foi vista pela última vez. Segundo a polícia, um vestígio encontrado no veículo foi identificado como sangue.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e ouvido no final da tarde. Na noite desta quinta-feira (15), Roberto foi transferido para a penitenciária de Pirajuí (SP), onde prestará depoimento nesta sexta-feira (16) e passará por audiência de custódia.

Presidente da Apae é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de funcionária em Bauru — Foto: Renan Casal/JCNET

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cledson Nascimento, no final da tarde desta quinta-feira, foram realizadas diligências em uma área de descarte de material da Apae, no bairro Pousada da Esperança, porém nada foi encontrado.

Em nota, a Apae disse que se surpreendeu com a notícia do envolvimento de Roberto Franceschetti Filho no desaparecimento de Claudia Regina da Rocha Lobo e que o fato não tem relação com os serviços prestados pela entidade, que reforçou que os atendimentos continuam normalmente em suas unidades.

Relembre o desaparecimento

Funcionária da Apae desaparece após sair do local de trabalho em Bauru

Funcionária da Apae desaparece após sair do local de trabalho em Bauru

Imagens de câmeras de segurança da rua onde fica o prédio administrativo da Apae, na Rua Rodrigo Romeiro, registraram o momento em que Claudia caminha até o carro da Apae, que está estacionado na rua, com um envelope na mão (veja o vídeo acima).

A filha da secretária, Letícia da Rocha Lobo, contou que a mãe disse a uma colega de trabalho que iria resolver assuntos do trabalho e saiu sem levar a bolsa e o celular, pouco antes de 15h.

Em entrevista ao g1, Letícia falou que não notou nada de diferente na mãe nos últimos dias. “Ela disse para a recepcionista que iria resolver umas coisas da Apae e voltava mais tarde, e até agora nada”, conta.

O carro foi localizado no início da tarde do dia 7 de agosto estacionado na quadra cinco da Rua Alameda Três Lagoas na Vila Dutra, em Bauru.

Claudia tem 55 anos e desapareceu após sair com o carro da Apae, onde trabalha em Bauru — Foto: Facebook/ Reprodução

De acordo com o delegado Cledson do Nascimento, o carro estava estacionado e a chave foi localizada no quebra-sol do veículo, que já passou por perícia e será devolvido à Apae.

O veículo ainda foi flagrado por câmeras de segurança transitando pela avenida Nações Unidas, porém não foi possível identificar o motorista.

Em nota, a Apae lamentou o desaparecimento de Cláudia, funcionária da entidade há duas décadas.

"Todo o corpo diretivo tem se empenhado em prestar o máximo auxílio necessário às Autoridades competentes, que seguem empenhadas nas buscas por sua localização" , colocou .

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!