Prefeito eleito em Marília, Vinicius Camarinha volta atrás na suspensão de licitações
A futura gestão do prefeito eleito em Marília (SP), Vinícius Camarinha (PSDB), solicitou a continuidade de algumas licitações em andamento pelo atual governo de Daniel Alonso (PL), que haviam sido suspensas após uma liminar concedida pela justiça pelo próprio prefeito eleito.
Na ação que suspendeu os processos, Camarinha ressaltou que os itens incluídos nas licitações não atendem a necessidades imediatas do municípios.
A medida gerou um impasse com a atual administração que alertou sobre os possíveis prejuízos caso algumas delas permanecessem suspensas.
Segundo um comunicado da prefeitura, a manutenção de contratos, como o de limpeza das escolas, e a renovação de licitações para aquisição de materiais de escritório e a contratação de merenda escolar poderiam ser impactadas, e gerariam transtornos para o início da próxima gestão e dificultando até o cumprimento do plano de governo de Camarinha.
Após avaliar o alerta da atual gestão, a equipe de Vinícius Camarinha concordou que algumas licitações, principalmente as da área da educação, são essenciais e não podem ser adiadas.
Primeira reunião de transição de governo entre Daniel Alonso e Vinícius camarinha é realizada em Marília — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Entre os contratos considerados prioritários estão o de licitação para a construção do Parque dos Dinossauros, um projeto turístico orçado em R$ 500 mil, que também se encontra suspenso após a decisão liminar da justiça.
A decisão judicial que suspendeu os pregões eletrônicos segue em vigor, mas a expectativa é de que as partes envolvidas cheguem a um entendimento quanto à continuidade de contratos essenciais, sem que haja prejuízos para a população.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília