A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia realizou na manhã desta terça-feira (22) uma operação de combate ao crime de roubo de cargas e receptação. O grupo agia em Laranjeiras, Japaratuba, Itaporanga d'Ajuda, Salgado e Lagarto, em Sergipe.
De acordo com a assessoria de comunicação, cerca de 50 policiais participaram da operação onde foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão em estabelecimentos e depósitos. Um dos mandados era para um suspeito já preso anteriormente. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas e veículos recolhidos para a averiguação.
“As cargas era subtraídas nas estradas e até mesmo desviadas por caminhoneiros. A quadrilha era especializada em gerenciar várias empresas com o mesmo nome, como supermercado e mercearias com o nome Itabaiana. A investigação começou há cerca de seis meses e na operação nós conseguimos apreender algumas mercadorias receptadas", explicou o delegado Cristiano Barreto.
Dois homens foram presos com arma de fogo e munições e duas mulheres detidas, uma para prestar esclarecimentos porque tinha mercadoria em casa e a outra porque teria tentado esconder a arma de fogo do marido.
“Durante a investigação identificamos que as mercadorias saíam de Loreto, na Bahia, e passavam pelos municípios sergipanos de Cristinápolis e Lagarto”, concluiu o delegado.