A OABSergipe realiza nesta sexta-feira (27), em vários pontos do estado, a eleição para a nova mesa diretora. Este ano, três chapas participam da disputa, elas são lideradas por Rose Morais, Henri Clay e Emanuel Cacho.
“O pleito está seguindo tranquilo e a expectativa é que continue assim até o final. A apuração será eletrônica, só existem duas urnas e votos separados para a seção caso onde aconteça algum imprevisto. Acreditamos que até às 20h o resultado oficial será divulgado”, explica Fernando Menezes, membro da comissão eleitoral da OAB.
Para os advogados, a oportunidade de escolher uma liderança colabora para o fortalecimento da categoria. “A eleição da OAB é a possibilidade de a gente exercer a democracia e de ter a proteção da Ordem como a forma de garantir a satisfação dos nossos anseios e a garantia dos direitos dos advogados e das prerrogativas”, destaca Felipe Santos Vieira. “É uma festa cívica e um momento muito importante porque faculta a nós advogados escolhermos o melhor para a OAB, conforme a nossa visão”, completa Luiz Antônio Rollemberg.
Para Charles Oliveira o mais importante na eleição é que a OAB representa os advogados perante a situação jurídica. Os candidatos à presidência participaram no G1 de uma série de entrevistas especiais onde destacam seus principais projetos. Confira nos links abaixo.