A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandato de prisão contra um homem no município de Aquidabã, em Sergipe, na manhã desta segunda-feira (15). Ele é suspeito de envolvimento em crimes investigados na ‘Operação Ferrari’ deflagrada também nos estados do Paraná, Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda não há informações detalhadas sobre o crime praticado pelo suspeito.
A investigação é comandada pela Polícia Federal de Londrina (PR), em conjunto com a Receita Federal, contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Em Sergipe, agentes locais contribuiram com a execução do mandato de prisão.
A operação prevê o cumprimento de 49 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
De acordo com a polícia, a organização criminosa tinha casas em condomínios de luxo e utilizava carros importados, além de embarcações de alto valor. O patrimônio da quadrilha foi avaliado em aproximadamente R$ 40 milhões.
Está previsto ainda o sequestro de 20 imóveis, o bloqueio em 30 contas correntes e apreensão de mais de 100 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Ao todo, 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal participam da ação.