08/11/2014 14h38 - Atualizado em 08/11/2014 14h52

Estudantes de Aracaju se confundem com horário de verão e perdem Enem

Em Sergipe, os portões de escolas fecharam ao meio-dia (hora local).
'Uma porta se fecha, mas vou buscar outra aberta', diz estudante.

Marina FonteneleDo G1 SE

SÁBADO (8) - Aracaju (SE) -  "Uma porta se fecha, mas vou buscar outra aberta, diz André de Souza Silva, 22 anos, que se confundiu com o horário de verão e perdeu a prova (Foto: Marina Fontenele/G1)SÁBADO (8) - Aracaju (SE) - "Uma porta se fecha, mas vou buscar outra aberta", diz André de Souza Silva, 22 anos, que se confundiu com o horário de verão e perdeu a prova (Foto: Marina Fontenele/G1)

No cartão de identificação dos estudantes os horários do início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem neste sábado (8) e domingo (9) estão com o horário de Brasília, mas a informação acabou confundindo algumas pessoas. Em Sergipe, os portões das escolas onde os testes são aplicados neste sábado fecharam às 12h do horário local, portanto às 13h no horário de verão.

 

André de Souza Silva, 22 anos, morava no estado do Espírito Santo quando fez o Enem ano passado. Agora residindo no município sergipano da Barra dos Coqueiros, área metropolitana da capital Aracaju, ele se confundiu com o horário de verão e ao ler o cartão do estudante não reparou no detalhe do horário de verão. “Mesmo perdendo a prova hoje vou fazer os exames de domingo para saber como estão meus conhecimentos. Já que de qualquer forma minha nota não vai valer para entrar no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal de Sergipe (UFS), vou buscar outros caminhos, talvez um curso técnico. Uma porta se fecha, mas vou buscar outra aberta”, diz o jovem que trabalha como auxiliar administrativo.

Já Andressa Santos Souza, 19 anos, chegou 12h05 na escola onde faria a prova e também não conseguiu entrar. “Desci no ponto de ônibus e vim andando tranquilamente porque pensava que estava cedo ainda, que os portões só fechariam 13h. Ainda estou sem acreditar que perdi a oportunidade, agora vou em casa e me arrumar para ir trabalhar”, afirma.

SÁBADO (8) - Aracaju (SE) - Andressa Santos Souza, 19 anos, chegou 12h05 na escola onde faria a prova e também não conseguiu entrar. (Foto: Marina Fontenele/G1)SÁBADO (8) - Aracaju (SE) - Andressa Santos Souza, 19 anos, chegou 12h05 na escola onde faria a prova e também não conseguiu entrar. (Foto: Marina Fontenele/G1)

A última a entrar no Colégio Estadual Atheneu Sergipense foi Isabele Ferreira, exatamente ao meio-dia ela atravessou o portão da instituição que fica no bairro São José. “Moro em São Cristóvão e fui para o ponto de ônibus às 9h, a espera foi longa e acho um absurdo em um dia com grande movimento como este do Enem a frota de ônibus coletivo foi reduzida como acontece nos finais de semana”, desabafa.

SÁBADO (8) - Aracaju (SE) -  Estudante corre minutos antes do portão de escola fechar e prova começar (Foto: Marina Fontenele/G1)SÁBADO (8) - Aracaju (SE) - Estudante corre minutos antes do portão de escola fechar e prova começar
(Foto: Marina Fontenele/G1)

 

 

veja também