Uma aposta despretensiosa fez um casal de namorados de Sergipe sair do anonimato. Eles publicaram um vídeo na internet com a musica Lepo Lepo, hit da banda Psirico, em estilo clássico e em uma semana já somam mais de 5,7 mil visualizações. Com piano e violino eles transformaram o axé em erudito e, apesar de não terem o auxílio de um vocalista, o toque dos instrumentos faz a música ser cantada mentalmente por quem escuta.
“A ideia surgiu a partir de uma brincadeira em uma rede social onde eu estava vendendo uma rifa e eu prometi que se vendesse tudo eu gravaria um vídeo. Uma colega apostou comigo e propôs eu gravar Lepo Lepo, mas não esperava que tivesse essa repercussão toda”, explica violinista Micaeli Medeiros Bispo, 17 anos.
Com o desafio, Micaeli pediu ao namorado Suellio Brendo Santos, 20 anos, que fizesse o arranjo musical e ele o fez em 20 minutos. O futuro engenheiro civil estuda piano desde os 13 anos.
Após alguns ensaios eles gravaram um vídeo caseiro no mesmo dia e publicaram na internet. “Postei o vídeo e fui para a faculdade e quando voltei já tinha sido divulgado até em jornal. Tinha muita gente vendo e falando comigo, foi muito inesperado”, conta Suellio Brendo Santos.
- Motorista faz sucesso ao dançar 'Lepo Lepo' dentro de ônibus no ES
- 'Lepo Lepo' vira 'Nheco Nheco' em versão gaudéria e faz sucesso na web
- Cantora 'homenageia' amigo roubado com versão criativa do 'Lepo Lepo'
- Jovem do DF fica famosa na web por resposta ao 'Lepo Lepo'
- 'Quero virar empresário', diz Márcio Victor sobre paródia do Lepo Lepo
- 'É coisa de Deus', diz Márcio Victor após 'Lepo lepo' vencer 'Bahia Folia'
- Atrações que vão comandar o Forrozão 2014 são divulgadas
Mais versões
Micaeli mora em Itabaiana, localizada a 52 quilômetros de Aracaju, e Suellio mora na capital. Mas como eles sempre se encontram, sobra tempo para um dueto.
“As pessoas estão pedindo mais versões, também fizemos Beijinho no Ombro de Valesca Popozuda. Nosso foco mesmo é a música erudita, mas a gente está gravando mais músicas populares para que as pessoas, através delas, conheçam a música clássica”, afirma a violinista.
Ela é aluna de artes na Universidade Federal de Sergipe (UFS), estuda na Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e toca na Orquestra Sinfônica de Itabaiana (OSI) e na Orquestra Sinfônica da UFS. Suellio é estudante de engenharia civil na Universidade Tiradentes (Unit) e treina piano em casa com um teclado automático. "Com o teclado eu posso colocar um fone de ouvido e tocar sem incomodar ninguém em casa", revela.
Desejo de encontro
Nesta sexta-feira (21) a banda Psirico vai se apresentar no Balada Festival e o casal espera poder encontrá-la. O ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, e as bandas Aviões do Forró, Valnejós e o cantor Cristiano Araújo também são atrações da festa.
“Seria um grande prazer encontrar Márcio Victor porque a música dele realmente não é nosso estilo, mas abriu muitas portas para a gente. Já ganhei muitos presentes e muitos elogios graças a tudo isso e eu gostaria de agradecer a ele”, revela Micaeli.